quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Arganil - duas referências

HOTEL DE ARGANIL

Situado na Avenida das Forças Armadas, num ambiente tranquilo e rodeado de uma bela paisagem de montanha, encontra-se ao dispôr do turísta, ou do simples viajante, este modernizado estabelecimento hoteleiro, que foi sujeito a profundas remodelações.
Tornou-se, assim, muito acolhedor, dispondo dos serviços complementares de Bar, Facilidades de acesso para deficientes e estacionamento.
A Sala Mont'Alto, criada na perspectiva de ser utilizada para conferências, congressos (de pequeno porte), demonstrações, reuniões e convenções de empresas, tem 180 m2 e uma altura de 3 metros. Possui uma capacidade para uma plateia de 150 pessoas, escola 70, U 60, banquete 130 e "cocktail" 160.

foto de António Martins (Hotel de Arganil e Jardim frontal - Setembro de 2004)

A COMARCA DE ARGANIL

Este jornal centenário, publica-se desde 1 de Janeiro de 1901, tendo sido seu fundador Eugénio Moreira. É, efectivamente, uma autêntica bandeira da imprensa regionalista beirã, sendo, nesse capítulo, uma das mais importantes publicações regionalistas de Portugal.
Acarinhado, desde o seu início, por aqueles que imigraram para os grandes centros, tendo sido, ao longo dos anos, a companhia dos seus tempos livres, a fim de se poderem colocar ao corrente do desenrolar das vivências nas terras onde nasceram.

foto de António Martins (Estabelecimento/Papelaria da "A Comarca de Arganil" - Setembro de 2004)





Sem comentários: