sábado, 1 de novembro de 2008

Um casamento pouco habitual de oriundos da serra, está prestes a fazer 50 anos

O matrimónio católico do presidente da Comissão de Melhoramentos de Ladeiras de Góis está quase a comemorar cinquenta anos, com efeito esse enlace matrimonial realizou-se a 25 de Janeiro de 1959.
Há a salientar um facto surpreendente para o tempo, um natural das Ladeiras foi desposar uma alentejana, e esse culminar foi concretizado em terras alentejanas.
Luís António Rodrigues Martins que havia vindo para a capital para trabalhar na empresa onde meu pai já trabalhava (Custódio Alves, Lda., com sede na Calçada dos Cavaleiros), e cujo negócio era o de comercialização de fazendas, pronto-a-vestir e por medida, veio a tomar parte em muitas feiras temporais (onde a empresa participava), que se realizavam por todo o sul do país, no Alentejo e Algarve, muitas vezes com o meu pai (ficam mais alguns nomes de colegas de então: - Gastão, Bartolomeu, Vítor, Silvestre, Amadeu, etc.). Ora foi no exercício dessa actividade que o meu tio Luís veio a conhecer a minha tia Joaquina (Joaquina Boa-Nova da Cunha, natural de Estremoz).
Daí o casamento ter sido concretizado na belíssima cidade alentejana de Estremoz, mais precisamente na sua Igreja Matriz (Igreja de Nossa Senhora do Castelo) e o inerente "copo de água", em casa dos pais na noiva, na mesma cidade.




foto de fotógrafo local (Noivos e convidados junto à porta da Igreja Matriz de Estremoz, em 25 de Janeiro de 1959)

Após o casamento o meu tio Luís foi destacado para gerir uma loja da empresa Custódio Alves, em Coruche, localidade onde permaneceu alguns anos.

Desta união nasceram dois "rebentos", um do sexo masculino, Luís António (que nasceu em Coruche), outro do sexo feminino, Ana Paula.
A vida profissional de Luís António Rodrigues Martins continuou ligada ao comércio de pronto-a-vestir e por medida (muitos anos, conjuntamente com o meu pai e com o tio Armando).
Hoje tem um estabelecimento seu, com o seu filho, na Rua dos Fanqueiros, em Lisboa. A esposa teve sempre a profissão de doméstica.
E no próximo 25 de Janeiro comemoram as Bodas de Ouro...
Os votos das maiores felicidades dos administradores de Notas de Carvalhal-Miúdo e Ladeiras de Góis.

Sem comentários: