domingo, 26 de outubro de 2008

Coimbra - Dois de muitos pormenores

HOTEL QUINTA DAS LÁGRIMAS

Uma das mais belas histórias de amor de sempre...
A Quinta das Lágrimas é muito mais que apenas um hotel de Charme. Ao conforto dos seus quartos e salas alia-se um passado histórico e uma lenda de amor que se perde no tempo. Foi aqui que no século XIV se viveram os amores proibidos do Príncipe Pedro por uma linda donzela galega chamada Inês de Castro. Conta a lenda que foi na Quinta das Lágrimas que Inês chorou pela última vez, ao ser trespassada pelos punhais de três fidalgos aos quais o pai de Pedro, o Rei Afonso IV, ordenara a sua morte. O sangue que então derramou ainda hoje dá cor às pedras da fonte que nasceu das suas lágrimas.
Gostava tanto de ter nascido aqui...
Natureza, charme, história, elegância, experiências... é assim a essência da Quinta das Lágrimas, um retiro de conforto num palácio do século XVIII restaurado em toda a sua grandiosidade. Durante séculos um santuário privado de família por onde passaram Reis e Imperadores, a Quinta das Lágrimas está agora aberta a todos quantos apreciem a arte de bem viver... e que queiram descobrir a lenda do amor de Pedro e Inês.
in panfleto publicitário do Hotel Quinta das Lágrimas

foto de António Martins (Hotel Quintas Lágrimas, Coimbra - Janeiro de 2008)

JARDIM BOTÂNICO

Um verdadeiro pulmão natural no interior da cidade de Coimbra. Poderemos encontrar variadíssimas espécies de árvores e plantas (algumas com séculos de vida), num verdadeiro espaço de aprazível e bonito ambiente. Por lá existem locais onde se pode namorar, conversar, ler, meditar, enfim passar um dia (uma manhã, ou tarde) em plena paz espiritual, num saudável confronto com puros elementos da natureza.
É um local convidativo... e que deverá ser visitado, nesta majestosa, histórica, culta e lindíssima cidade de Coimbra.


foto de António Martins (Jardim Botânico, Coimbra - Abril de 2006)

Sem comentários: