quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Mudança de domicílio


Ansião - Pelourinho e edifício da Junta de Freguesia (foto da Panoramio, sob copyright)

Tenho deixado este local um pouco ao abandono, pois a ausência tem sido grande.
No início de Janeiro mudei-me para uma terra que já vinha namorando há algum tempo, ainda o meu amigo que faleceu em Setembro passado era vivo. Ele morava aqui e muitas vezes vinha a sua casa. Vendi a casa de Massamá e mudei-me para Ansião. Agora é conseguir por as coisas nos devidos lugares, as coisas que nunca mais encontramos e que estarão numa qualquer caixa, limpar e arrumar e assim se vai passando o tempo. A escrita, mais propriamente a poesia também me tem levado muito do tempo livre. Dia 20 estarei de novo em Lisboa para apresentar a obra de uma autora que vem de Portalegre (Alentejo) e dia 27, de novo, o meu filho lança o seu segundo livro de poesia "Etéreo", sob a chancela da Temas Originais, no Auditório do Campo Grande, 56. Espero, dentro em breve, estar disponível e com a cabeça limpa para continuar postando notícias e fotos antigas e modernas aqui, sobre as aldeias da nossa região.
Bem haja quem aqui tem vindo amiúde.
Agradeço a vossa companhia e compreensão.
Até breve!

8 comentários:

Anónimo disse...

A emoção que senti não se explica por palavras, que neste caso seriam sempre parcas para descrever o turbilhão de sentimentos.Há quantos anos não vos via? nem sei bem 20/25? por aí.Rever-te e á tua familia foi muito gratificante, ter-me dado conta de um blog das nosas aldeias então foi a surpresa.Embora a minha mãe (Rosalina Correia Ribeiro) não tenha nascido nas Ladeiras para a nós é a sua terra, que ela amou e respeitou até ao fim dos seus dias ,para mim é um lugar onde ainda tenciono reconstruir a casinha que ela herdou.A vida afastou-me das Ladeiras até me trouxe para fsemana e férias nas planicies alentejanas mas... o meu coração é da serra. Se poder irei com prazer ao lançamento do teu livro acho que falhei o local e hora mas hei-de saber, por agora António um Bem Hajas pela lufada de ar tão puro que aqui nos mandas , sempre vossa amiga (com muitas saudades de vos rever)
Rosa Maria Correia Ribeiro da Silva Marques

Adriano Filipe disse...

Que bom voltar
Felicidades ai por Ansião
Um abraço

Anónimo disse...

Caro amigo António Martins é com muito gosto que aqui estou a escrever estas simples palavras para um amigo que considero e sempre considerarei bem como a tua esposa Dª Luisa e teu filho.
vim hoje da meu Eden estava lá a nevar um espectacolo maravilhoso
vai um abraço para ti e teu filho um beijo para a Dª Luisa
Voz do Goulinho
Ala Poemas
António Assunção

A.C.B. disse...

Amigo António, que supresa!
Ansião?!
é que não sei se sabe, mas trabalhei durante 3 anos e meio no Tribunal Judicial de Ansião, terra de que ainda guardo boas recordações e onde deixei(penso eu) bons amigos no meio judicial, funcionários do Tribunal e Advogados.
Sei bem o que é mudar de casa, fiz o mesmo em Agosto passado, mudar quase meio século de vida de um lado para o outro é obra!
Toda a sorte do mundo para o lançamento da nova obra do Gonçalo e para a sua "nova" vida, um abraço.

António MR Martins disse...

Rosa,

Uma surpresa e, em simultâneo, um prazer a teu encontro com o meu blogue. Há anos que não falamos. Tenho outro blogue, mas de poesia Poesia-Avulsa e já editei dois livros de poesia, sob a chancela da Temas Originais. Publico no site Luso-Poemas e no Facebook. Os meus livros "Ser Poeta" e "Quase do Feminino" e está um terceiro a caminho. O Meu nome de autor é António MR Martins e o meu email é:
antonio.martins1955@gmail.com
Diz qualquer coisa...
Agradeço as tuas palavras.
Beijinho

António MR Martins disse...

Amigo Adriano,

Cá andamos com as nossas coisas e as nossas causas.

Abraço

António MR Martins disse...

Amigo Assunção,

Sempre presente...

Obrigado e aquele abraço

António MR Martins disse...

Abílio,

Já venho aqui (embora de passagem) há anos, pois temos cá uns amigos. Aliás o meu amigo que fleceu em Setembro passado era um deles e um dos que sempre nos disse para virmos para cá. Ele foi aqui Tesoureiro da Fazenda Pública (e noutros locais, Lisboa (2º Bairro), Figueiró dos Vinhos e Pombal, por exemplo), o último local foi mesmo Pombal. A hora da morte já estava reformado. Chamava-se Sílvio Macedo Castro. Também temos enlevo por esta terra e já agora estamos mais perto de Góis.
Abraço

P.S.- Se entender referenciar alguém ou enviar cumprimentos para alguma pessoa, faço questão de ser portador dos mesmos.