
Ansião - Pelourinho e edifício da Junta de Freguesia (foto da Panoramio, sob copyright)
Tenho deixado este local um pouco ao abandono, pois a ausência tem sido grande.
No início de Janeiro mudei-me para uma terra que já vinha namorando há algum tempo, ainda o meu amigo que faleceu em Setembro passado era vivo. Ele morava aqui e muitas vezes vinha a sua casa. Vendi a casa de Massamá e mudei-me para Ansião. Agora é conseguir por as coisas nos devidos lugares, as coisas que nunca mais encontramos e que estarão numa qualquer caixa, limpar e arrumar e assim se vai passando o tempo. A escrita, mais propriamente a poesia também me tem levado muito do tempo livre. Dia 20 estarei de novo em Lisboa para apresentar a obra de uma autora que vem de Portalegre (Alentejo) e dia 27, de novo, o meu filho lança o seu segundo livro de poesia "Etéreo", sob a chancela da Temas Originais, no Auditório do Campo Grande, 56. Espero, dentro em breve, estar disponível e com a cabeça limpa para continuar postando notícias e fotos antigas e modernas aqui, sobre as aldeias da nossa região.
Bem haja quem aqui tem vindo amiúde.
Agradeço a vossa companhia e compreensão.
Até breve!
8 comentários:
A emoção que senti não se explica por palavras, que neste caso seriam sempre parcas para descrever o turbilhão de sentimentos.Há quantos anos não vos via? nem sei bem 20/25? por aí.Rever-te e á tua familia foi muito gratificante, ter-me dado conta de um blog das nosas aldeias então foi a surpresa.Embora a minha mãe (Rosalina Correia Ribeiro) não tenha nascido nas Ladeiras para a nós é a sua terra, que ela amou e respeitou até ao fim dos seus dias ,para mim é um lugar onde ainda tenciono reconstruir a casinha que ela herdou.A vida afastou-me das Ladeiras até me trouxe para fsemana e férias nas planicies alentejanas mas... o meu coração é da serra. Se poder irei com prazer ao lançamento do teu livro acho que falhei o local e hora mas hei-de saber, por agora António um Bem Hajas pela lufada de ar tão puro que aqui nos mandas , sempre vossa amiga (com muitas saudades de vos rever)
Rosa Maria Correia Ribeiro da Silva Marques
Que bom voltar
Felicidades ai por Ansião
Um abraço
Caro amigo António Martins é com muito gosto que aqui estou a escrever estas simples palavras para um amigo que considero e sempre considerarei bem como a tua esposa Dª Luisa e teu filho.
vim hoje da meu Eden estava lá a nevar um espectacolo maravilhoso
vai um abraço para ti e teu filho um beijo para a Dª Luisa
Voz do Goulinho
Ala Poemas
António Assunção
Amigo António, que supresa!
Ansião?!
é que não sei se sabe, mas trabalhei durante 3 anos e meio no Tribunal Judicial de Ansião, terra de que ainda guardo boas recordações e onde deixei(penso eu) bons amigos no meio judicial, funcionários do Tribunal e Advogados.
Sei bem o que é mudar de casa, fiz o mesmo em Agosto passado, mudar quase meio século de vida de um lado para o outro é obra!
Toda a sorte do mundo para o lançamento da nova obra do Gonçalo e para a sua "nova" vida, um abraço.
Rosa,
Uma surpresa e, em simultâneo, um prazer a teu encontro com o meu blogue. Há anos que não falamos. Tenho outro blogue, mas de poesia Poesia-Avulsa e já editei dois livros de poesia, sob a chancela da Temas Originais. Publico no site Luso-Poemas e no Facebook. Os meus livros "Ser Poeta" e "Quase do Feminino" e está um terceiro a caminho. O Meu nome de autor é António MR Martins e o meu email é:
antonio.martins1955@gmail.com
Diz qualquer coisa...
Agradeço as tuas palavras.
Beijinho
Amigo Adriano,
Cá andamos com as nossas coisas e as nossas causas.
Abraço
Amigo Assunção,
Sempre presente...
Obrigado e aquele abraço
Abílio,
Já venho aqui (embora de passagem) há anos, pois temos cá uns amigos. Aliás o meu amigo que fleceu em Setembro passado era um deles e um dos que sempre nos disse para virmos para cá. Ele foi aqui Tesoureiro da Fazenda Pública (e noutros locais, Lisboa (2º Bairro), Figueiró dos Vinhos e Pombal, por exemplo), o último local foi mesmo Pombal. A hora da morte já estava reformado. Chamava-se Sílvio Macedo Castro. Também temos enlevo por esta terra e já agora estamos mais perto de Góis.
Abraço
P.S.- Se entender referenciar alguém ou enviar cumprimentos para alguma pessoa, faço questão de ser portador dos mesmos.
Enviar um comentário