domingo, 9 de maio de 2010

Casal de S. Simão (Aguda - Figueiró dos Vinhos)

Casal de S. Simão é uma aldeia convencionada à rota das: Aldeias do Xisto.
Estive lá em Fevereiro último e desfrutei de toda a sua beleza e da observação do seu aspecto pitoresco. De lá se podem visionar lindas paisagens.
E, depois, também se pode tomar uma refeição no seu excelente restaurante "Varanda do Casal", onde a ementa dispõe de muitos dos característicos pratos da região, acompanhados de belas iguarias (tanto à anteceder a refeição, como a seguir dela). Boas bebidas e excelentes doces para a sobremesa.
A última foto é a do restaurante.
Quando puderem visitar esta aldeia façam-no. Não vão perder nada com isso, antes pelo contrário.
Casal de S. Simão pertence à freguesia de Figueiró dos Vinhos.










fotos de António Martins (Casal de S. Simão - Fevereiro de 2010)

4 comentários:

Anónimo disse...

Também já lá parámos, o Paulo e eu. Muito bonito mesmo. Um abraço para vós!

Anónimo disse...

Caro António Martins é sempre um prazer visitar o seu blog sabe cativar o visitante a voltar e esta forma de divolgar o que de bom o nosso país tem é notavel,ficamos á espera de mais nuvidades.Se quizeres ver um pouco da minha horta espreita o Voz do Goulinho

muita saude para todos

António Assunção

Anónimo disse...

olá António.
Como estive fora só hoje tive oportunidade de"esperitar" o blog.Belas fotos, esta ideia foi bem concebida.Nos meus sonhos mais milionàrios(onde consigo ganhar no euromilhões uma quantia podre de grande...) costumo divagar cá em casa que vou "comprar" Carvalhal-Miúdo e fazer um aldeamento turistico.Adoro as Ladeiras de coração, mas acho Carvalhal_Miúdo um dos sítios mais lindos da serra e ao ver estas belas casas recuperadas despoletaste o meu sonho...Eu tenho queda! o cair é que é dificíl.Bem mas no alentejo onde comprei casa, estou a reconstruir uma casa onde o Rei D.Carlos chegava a pernoitar vai por fases é pequenina, mas dá para ir sonhando com a aldeia serrana.
Abraço para toda a família.
Rosa MªC.Ribeiro S.Marques

Elvira Bernardo disse...

E alô de novo. Nem só da serra da Lousã vivemos! Figueiró dos Vinhos: uma óptima sugestão, entre outros locais no nosso país. Não conheço muito, muito, mas já visitei e pernoitei nalguns sítios e noutros estive de passagem. Temos zonas encantadoras, como o Alentejo, Algarve, o Minho e outros. Gostava, é uma "psicose" minha, de conhecer Trás-os-Montes. Fora do país, realmente conheço muito pouco. Bonitas estas fotos, que postas aqui como que, realmente a convidar e a apelar ao "passeio". E fazes-nos ter noção de quão bonito é o nosso Portugal. Beijinho.