terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Piqueniques à moda antiga (passatempo)

Vamos, então, desvendar os nomes dos intervenientes na foto que adornou esta postagem.
Da esquerda para a direita, agachados:
- Maximina Rodrigues Martins (minha tia), Casimiro Martins "Camarão" (meu avô, a distribuir o vinho pelo garrafão), Arminda Martins Rodrigues Santa Cruz (minha tia, casada em Cortecega), Guilherme Santa Cruz (meu tio, seu marido, de Cortecega), Alice Martins Rodrigues (minha mãe), Casimiro Rodrigues Martins (meu pai), Olinda Martins Rodrigues (minha avó materna), Arminda Martins Bandeira (irmã de minha avó materna, casada no Esporão com o "ti" Manuel Bandeira, da Boleirinha. O casal eram os padrinhos de baptismo de minha mãe).
Pela mesma ordem, de pé:
- Arminda Rodrigues Martins (minha tia, actualmente nas Ladeiras à frente, e a residir, da antiga casa comercial do meu avô paterno) e Alzira do Rosário Rodrigues (minha avó paterna).
A quem participou bem hajam por o terem feito, pena não terem acertado em todos os nomes dos fotografados...

Sem comentários: