sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Hoje estive em Carvalhal-Miúdo...

Hoje fui almoçar ao Esporão, no "Caçoila", mas antes tive a oportunidade de dar um saltinho a Carvalhal-Miúdo, embora quase de relance. Levei meus pais que, com a sua dificuldade em se deslocar, tiveram mais uma possibilidade de sentir o cheiro das suas descendências. Também pisámos solo das Ladeiras. Ficam algumas imagens da indicação do caminho automóvel para aquele lugar esquecido (Carvalhal-Miúdo), que hoje tinha gente consigo. Depois a despedida, com a vista que se vislumbra desde o cabeço para a aldeia.
É verdade, o almoço estava muito bom. No Esporão tivémos a oportunidade de estabelecer convívio com pessoas que já não viamos há anos e outras que vimos, mais recentemente, em locais diferentes, que por lá se encontravam, uns de férias e outros, habitualmente, residentes.
Foi um frutuoso dia, sem margem para dúvidas, que espero, em breve, repetir.





Aqui fica o registo fotográfico, de um belo dia de sol, em que nossos pés calçados (outrora não era tão fácil, conforme a vida de meus avós e a idade de criança de meus pais confirmam) calcorrearam alguns dos pisos pertencentes ao Esporão, Ladeiras e Carvalhal-Miúdo.
Um dia deveras gratificante.

5 comentários:

Edurana disse...

o melhor da história foi teres levado os teus pais. Um abraço para essa familia ao qual eu faço parte como membro adoptivo.
Um grande abraço meu amigo

Anónimo disse...

Obrigada pelas belas fotos.Aproveito para enviar um abraço ao teu pai e um beijinho á tua mãe((a mulher mais bonita da freguesia ,palavras da minha ~querida mãe que eu subscrevo)Bonita familia!Boas férias.
RosaMªC.RibeiroS.Marques

AdrianoRFilipe disse...

Foi bom vê-lo no Esporão assim como a sua família,infelizmente o tempo é escasso para tantos afazeres.
Tudo de bom para vós
Um abraço

Eugénia Cruz disse...

Olá amigo António Martins!
Belas fotos, nelas poderei ver além de outras pessoas o meu saudoso tio Guilherme e a minha tia Arminda, irmão do meu pai e cunhada. Adorei vê-las, se me der autorização, vou utiliza-las num trabalho que estou a organizar com fotos de pessoas residentes na aldeia de Cortecega, umas que já nos deixaram e outras que ainda estão entre nós.
Mas, também quero aproveitar para mais uma vez o convidar para os nossos almoços em Cortecega, pois todos temos de nos unir para não deixar esquecer o que de mais puro existe! As nossas belas aldeias.
Para a próxima não pode haver desculpa, alem disso tem a hipótese de ver os seus familiares como por exemplo a tia Arminda, filhos e netos.

Um abraço amigo.
Eugénia Santa Cruz.

Elvira Bernardo disse...

Alô. Já tinha visto estas fotos há muito tempo, mas não tive tempo para comentar. Um passeio dado ao sabor do calor e eu aqui a escrever agora, no primeiro dia de inverno... Não tenho o prazer de conhecer Carvalhal-o-Miudo, mas hei-de visitar este pedacinho da serra... Ainda bem que não te esqueces destes sítios que conheces tão bem. Os teus pais são felizes concerteza em ter filhos como tu, que os levas a reviver as temporadas que aí passaram; na sua juventude. Uma família exemplar. As fotos estão muito bonitas; gosto sempre de ver estas paisagens, mesmo desta forma. Festas felizes para vós são os meus votos, que aproveito para aqui deixar. Beijinho.