terça-feira, 23 de março de 2010

Ladeiras - Alguns pormenores...

Ficam algumas imagens da aldeia das Ladeiras (terra onde meu pai nasceu), obtidas numa manhã de Julho do ano passado.


O fontenário da parte cimeira da aldeia, quando a abandonamos e nos encaminhamos para o Esporão.

Uma parte do lado direito da estrada, no sentido ascendente da aldeia.



Uma das paragens, de autocarro (carreira, conforme se dizia antigamente...), das Ladeiras.



Uma panorâmica no sentido descendente.
fotos de António Martins - Ladeiras, Julho de 2009

4 comentários:

Elvira Bernardo disse...

Olá. Mais uma vez belas fotografias do lugar de Ladeiras a que ambos pertencemos um pouco... por herança. O Fontanário ao cimo do Lugar, ao lado da casa de teus avôs paternos, a seguir a casa que se vê melhor na foto e que é propriedade do António Bráz Neves, a bonita paragem de camioneta (eu gosto) e de novo esta última foto que já tinha visto. Gostei. Beijinho e fica bem.

Anónimo disse...

olá António,
Gosto muito da fotografia da paragem, quando tiveres oportunidade tens de descer ao fundo do "lugar" aquela pequena rua é muito engraçada e vale uma das tuas belas fotos.Tenho que ir á caixa das fotos antigas que herdei da minha mãe e como sou uma "anta" no que diz respeito a informática, vou pedir ás criaturas (meus filhos) que mas digitalizem para poder enviar-tas. Um abraço grande Rosa Mª R.M.

António MR Martins disse...

Rosa,

Eu sei qual é rua e quem tu és, teus pais , irmão. Sou o Tomané, como me conhecias na altura. Agora também escrdvo poesia, como pudeste constatar no meu blogue "Poesia-Avulsa". Portanto conheço esses bocados da juventude. Se quiseres partilhar dessas fotos, podes fazê-lo para o meu email:
antonio.martins1955@gmail.com
e, se o permitires, poderei aqui publicá-lhas. Será uma mais valia para não deixar morrer este local, porque as notícias vão escasseando.
É com imenso gosto e prazer que te revejo, às voltas com as minhas palavras.
Bem hajas.
Beijinho

António MR Martins disse...

Errata da menssagem anterior:

Escrevo, em vez de "escrdvo"
Publicá-las, em vez de "publicá-lhas"

Minhas desculpas,
Obrigado