domingo, 28 de junho de 2009

Em tempo de férias, pela década de setenta

Na década de setenta ainda se conseguia juntar alguma gente, em tempo de férias, na aldeia de Carvalhal-Miúdo. As fotos que abaixo se apresentam, isso nos comprovam.
Armando Alves das Neves (falecido há poucos dias) já passava os anuais dias de descanso na terra de sua esposa, Estarreja. No entanto num dos anos da aludida década veio à aldeia que o viu nascer passar alguns dias. Consigo levou a concertina e lá foi tocando desde o fundo do lugar até ao Cabeço. Os presentes acabaram de dar um "pés de dança" lá mais para o Cabeço.
Esta inolvidável tarde começou em casa da família Neves, onde fomos beber o imperdível copinho de tinto, na sua adega.



foto de António Martins (o grupo que por ali se juntou, naquela época, posou para a fotografia no fundo do lugar, logo após ter ido enxaguar a boca a casa do sr. Casimiro Neves)
Muitas recordações trazem este tipo de fotos. Algumas das pessoas nelas contidas já faleceram. Mas a vida é isso mesmo, recordar. E enquanto o podermos fazer...

foto de António Martins (já no Cabeço, os tais passos de dança...)

1 comentário:

Anónimo disse...

Bem como sabe não reconheço as caras de todos. Mas devo dizer que estas fotografias me comovem, porque se vê ainda a vida desta aldeia, que está num local que mais parece um miradouro. Têm uma aldeia bonita, Carvalhal Miúdo!