sábado, 28 de junho de 2008

Viagem à Ilha da Madeira (Organizada pela Comissão de Melhoramentos do Esporão)-1976

De 3 a 9 de Julho, teve lugar esta viagem à Madeira, que circunstanciou a minha estreia nos transportes aéreos. Foi uma organização da C. M. Esporão e, após a sua conclusão, efectuei a incrição como sócio da mesma, a convite do sr. Avelino Martins.
A semana turística decorreu de forma exemplar, com muita alegria e em são convívio.
Tivémos a oportunidade de conhecer o majestoso Funchal, o grandioso Pico de Barcelos, a estonteante Eira do Serrado, o profundo Curral das Freiras, a localidade pescatória de Câmara de Lobos, a beleza do Cabo Girão, a formosura do Monte (e seu parque), os viveiros de Ribeiro Frio, a sublime Ponta de S. Lourenço, a exótica Santana, o fulminante panorama observado no Miradouro de S. Jorge, as cascatas de água de S. Vicente, a enternecedora Ribeira da Janela e as belíssimas piscinas naturais de Porto Moniz, entre muitos outros locais de interesse, na Ilha.
Ficámos instalados no Hotel Santa Maria (no centro do Funchal), onde na noite de dia 8 usufruímos de uma espectacular e esfuziante "Noite de Folclore".
Para além disso, foi entabulado um concurso de quadras populares onde teriam de constar, obrigatoriamente, as palavras Madeira e Esporão. Oportunidade gratificante, por privar com amigos e colegas de tropa do sr. Avelino (e da Companhia de Seguros Bonança...), entre os quais o sr. José Manuel (que me teceu alguns elogios, demonstrando admiração, pela quantidade de quadras que apresentei a concurso... só que nenhuma delas foi a vencedora!...) e um outro, de Coruche, que conhecia o meu primo Luís C. Martins, e seus pais (o Luís nasceu em Coruche).
A viagem foi estupenda e ainda, hoje, está registada na minha mente!...

foto de desconhecido (Santana, Madeira - Parte do grupo excursionista, Julho de 1976)

Sem comentários: