Ficam algumas imagens da aldeia das Ladeiras (terra onde meu pai nasceu), obtidas numa manhã de Julho do ano passado.
O fontenário da parte cimeira da aldeia, quando a abandonamos e nos encaminhamos para o Esporão.
Uma parte do lado direito da estrada, no sentido ascendente da aldeia. Uma das paragens, de autocarro (carreira, conforme se dizia antigamente...), das Ladeiras.
4 comentários:
Olá. Mais uma vez belas fotografias do lugar de Ladeiras a que ambos pertencemos um pouco... por herança. O Fontanário ao cimo do Lugar, ao lado da casa de teus avôs paternos, a seguir a casa que se vê melhor na foto e que é propriedade do António Bráz Neves, a bonita paragem de camioneta (eu gosto) e de novo esta última foto que já tinha visto. Gostei. Beijinho e fica bem.
olá António,
Gosto muito da fotografia da paragem, quando tiveres oportunidade tens de descer ao fundo do "lugar" aquela pequena rua é muito engraçada e vale uma das tuas belas fotos.Tenho que ir á caixa das fotos antigas que herdei da minha mãe e como sou uma "anta" no que diz respeito a informática, vou pedir ás criaturas (meus filhos) que mas digitalizem para poder enviar-tas. Um abraço grande Rosa Mª R.M.
Rosa,
Eu sei qual é rua e quem tu és, teus pais , irmão. Sou o Tomané, como me conhecias na altura. Agora também escrdvo poesia, como pudeste constatar no meu blogue "Poesia-Avulsa". Portanto conheço esses bocados da juventude. Se quiseres partilhar dessas fotos, podes fazê-lo para o meu email:
antonio.martins1955@gmail.com
e, se o permitires, poderei aqui publicá-lhas. Será uma mais valia para não deixar morrer este local, porque as notícias vão escasseando.
É com imenso gosto e prazer que te revejo, às voltas com as minhas palavras.
Bem hajas.
Beijinho
Errata da menssagem anterior:
Escrevo, em vez de "escrdvo"
Publicá-las, em vez de "publicá-lhas"
Minhas desculpas,
Obrigado
Enviar um comentário