quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

"Luana" - a minha gata

Hoje vou fugir um pouco à abrangência temática que é dada ao presente blogue, como já fiz numa ou noutra ocasião... para desanuviar um pouco.
"Luana" é a minha gatinha de raça Persa, nasceu a 30 de Julho de 2005, veio para minha casa a 5 de Novembro do mesmo ano, sua côr tartaruga bicolor (cálico) ( não é muito habitual). É uma indispensável companhia. Às vezes tem as suas traquinices, mas também é muito meiguinha.
Tem um olhos muito bonitos. Já tive um precalço com ela, pois caíu da varanda de nossa casa (um 3º andar) para a rua. Simplesmente fracturou dois dedinhos de uma pata dianteira. Pelo facto teve de permanecer umas semanas ligada e com uma máscara na cabeça para não chegar à parte afectada.
É o enlevo cá de casa...


foto de Gonçalo Lobo Pinheiro ("Luana", a nossa gata - Fevereiro de 2007, pelo Carnaval)

4 comentários:

Anónimo disse...

A nossa Luana é mesmo um doce. Só quando faz aquelas traquinices é que nos passamos!!!!! Mas depois passa tudo. Só quer mimos, e gosta muito de brincar ao esconde esconde.

Adriano Filipe disse...

Amigo António
Os meus parabéns por este seu belo Bichano a Luna,Que olhos mais lindos!...
Escusado será dizer para a estimar,pois eles tudo nos dão,em troca de quase nada.
Um abraço
A.Filipe

Anónimo disse...

Bem, a esta mensagem tenho que responder. Sou apaixonada por gatos, esta sua é linda. E deve ser esperta e senhora do seu nariz como só eles são. Parabens

Diana Correia disse...

Pensei que ia encontrar os seus poemas neste blog... Em vez disso, dscubro que tem um espaço onde escreve sobre si, as suas opiniões, a sua terra... e a sua gata! Muito bonita, parabéns!
Beijinho!