segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

A aldeia do Esporão está mais pobre...

São as circunstâncias da vida... aqueles que nascem um dia hão-de perecer. Mas apesar desse facto ser real, nunca se está à espera desse culminar existêncial.
Nestes últimos dias o Esporão perdeu dois carismáticos naturais da aldeia, a D. Anália Rodrigues Bandeira (tia da minha tia Aurora) e o sr. António das Neves Barata (pai da Marisa, administradora do blogue Aldeia do Esporão).
Não tenho muitas referências memoriais da D. Anália (apesar de as ter em relação ao marido, algumas de agradecimento, como referi em tempos sobre um incêndio havido em Carvalhal-Miúdo), mas quanto ao sr. António tenho diversas recordações da minha juventude em relação à sua pessoa. Sempre uma boa disposição no semblante, e a sua rouca voz ainda me ecoa ao ouvido, neste momento.
Aos familiares dos falecidos o blogue Notas de Carvalhal-Miúdo e Ladeiras de Góis, apresenta as sentidas condolências, e um abraço especial à Marisa pelo falecimento de seu pai. Ao Esporão aquele abraço fraterno pelo desaparecimento destes seus dois filhos, nossos conterrâneos amigos.
Em relação a eles, haver-nos-emos de encontrar num outro sítio qualquer... até sempre!

1 comentário:

Anónimo disse...

Em meu nome e da minha mãe lhe deixo o meu agradecimento pelas suas palavras, é assim que quero lembrar o meu paizinho, com um sorriso.
Um abraço